Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Escola da URI realiza nova aula do projeto Itinerário de Iniciação Científica

As substâncias que atuam no sistema nervoso central foi a temática da aula realizada na segunda-feira, 11.

Secom URI
por  Secom URI
14/07/2022 10:01 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

As substâncias que atuam no sistema nervoso central. Essa foi a temática da nova aula do Itinerário de Iniciação Científica da Escola de Educação Básica da URI, realizada na segunda-feira, 11, às 13h30min, no Auditório.

A iniciativa, que contou com a presença da farmacêutica Alexandra Nava Bresolin, diplomada pela URI, foi destinada aos alunos das duas turmas do Ensino Médio, que foram acompanhados pelos professores Gabriele Gaiki Reik, Raquel Brusco Machado e Carlos Stakonski.

Na palestra, a farmacêutica abordou vários aspectos sobre esta “viagem fantástica das substâncias que atuam no sistema nervoso central. Entre eles, aonde começa a absorção dos comprimidos; a diferença entre cápsula, cápsula gelatinosa, comprimido e drágea; de onde vem os princípios ativos dos fármacos; qual o caminho do alimento no corpo; porque devemos respeitar os horários das medicações; uso de medicamentos e as dependências; os neurotransmissores e as suas sensações; a ação das drogas e dos fármacos e quais as suas diferenças; a depressão e a liberação de neurotransmissores; e a relação e os perigos entre álcool, medicamentos e drogas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE