Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escola da URI inicia ano letivo nesta segunda-feira

As ações serão concluídas na manhã deste sábado (15) com um workshop sobre as plataformas digitais para o ensino fundamental e médio assim como as competências socioemocionais na escola.

Assessoria URI
por  Assessoria URI
14/02/2020 09:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola de Educação Básica da URI inicia o período letivo deste ano nesta segunda-feira, 17. Desde o início da manhã, alunos e professores começarão a ser recepcionados com atividades de integração que irão se estender ao longo do dia de acordo com o turno de cada nível de ensino. As atividades também serão desenvolvidas à noite com o Curso Técnico em Enfermagem.

No entanto, a Escola está realizando desde quinta-feira, 13, reuniões pedagógicas com todos os professores e funcionários. Uma das primeiras atividades foi a palestra com a professora Patrícia Bock Bandeira, de Porto Alegre, que falou sobre o educador líder em encontro que teve lugar no Auditório.

As ações serão concluídas na manhã deste sábado, 15, com um workshop sobre as plataformas digitais para o ensino fundamental e médio assim como as competências socioemocionais na escola. O encontro contará com a presença do professor Bruno César Logo de Medeiros, do Grupo Positivo de Ensino.

Por outro lado, a volta às aulas na graduação acontece a partir do próximo dia 26, logo após o feriado de carnaval. A primeira atividade será através da recepção aos calouros, programada para 19h30min, no Salão de Eventos. A recepção, a ser conduzida pela diretoria do câmpus, contará com a presença do empresário André Bianchi, Diretor Internacional de Negócios da IIN (Imersão Internacional de Negócios), que atua no Brasil e nos Estados Unidos.

Os calouros, ainda, participarão de atividades de integração, nos dias 27 e 28, no Ginásio de Esportes do prédio 14, a partir das 19h15min. A integração contará com a presença, também, das turmas 2019 de todos os cursos. As demais turmas, de todos os cursos, terão aula normal a partir do dia 27.

No Centro de Línguas, as aulas serão retomadas no dia 2 de março. Enquanto isso, as atividades em alguns cursos de pós-graduação estão sendo retomadas nesta sexta-feira, 14. Os demais cursos de especialização iniciam as aulas após o feriado de carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE