Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Escola da URI encerra programa de internacionalização com escola da Espanha

Encontro de encerramento do intercâmbio ocorreu nesta sexta-feira,17.

Secom URI
por  Secom URI
17/11/2023 20:53 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O projeto de intercâmbio virtual Olympic Virtual Exchange conectou os estudantes da Escola de Educação Básica da URI a estudantes da Escola La Salle de Los Corrales, de Buelna, na Espanha, nos meses de outubro e novembro. Durante este período, as turmas estiveram engajadas em atividades colaborativas fazendo uso significativo das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs).

Nesta sexta-feira, 17, por meio do Google Meet, ocorreu o encontro de encerramento do projeto no qual estudantes e professores puderam conversar e refletir sobre a experiência vivida. A língua escolhida para a interação foi a inglesa e os estudantes da escola puderam, assim, praticar em um contexto real os conhecimentos adquiridos no Centro de Línguas URI.

Esta foi uma ação de internacionalização em casa que possibilitou o acesso a interações globais para um maior número de estudantes sem grandes investimentos financeiros. Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU na Agenda 2030, a experiência fomenta a educação e a saúde de qualidade, uma vez que promove as competências globais e a saúde por meio do esporte.

As atividades foram planejadas e executadas em parceria entre os professores da escola da URI, Jancileidi Hübner e Bruno Felipe Assoni Faleiro, e os professores da Escola La Salle, Alberto Álvarez Fernandes e Olga Muñoz Vejo. A cerimônia de encerramento contou com a participação do Vice-Diretor da Escola, professor Alan José Bresolin, representando a direção e, também, interagindo com os estudantes espanhóis.

A escola parceira também é uma escola Pierre de Coubertin que trabalha em concordância com os valores olímpicos. Os participantes do projeto receberão um certificado de participação do Comitê Internacional Pierre de Coubertin. A experiência foi um projeto piloto que, devido aos resultados positivos, será continuada podendo conectar a Escola de Educação Básica da URI a outros países em 2024.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE