Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erval Grande: Projeto “Melhores Amigos” irá promover a esterilização de cães e gatos

A iniciativa é da administração municipal em parceria com a URI Erechim

Assessoria Prefeitura de Erval grande
por  Assessoria Prefeitura de Erval grande
04/05/2023 12:12 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã da última quarta-feira (3), a Administração de Erval Grande promoveu uma reunião que deu início ao projeto “Melhores Amigos”, por meio do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Regional Integrada - URI Erechim. Este projeto promove a esterilização de cães e gatos (fêmeas) a fim de conter o abandono e o aumento descontrolado dessa população.

A professora coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da URI, Daniela Oliveira e o Professor Rodrigo Grando se reuniram com a comissão que está unindo forças das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, além de voluntários de outros departamentos e do Legislativo Municipal.

Neste primeiro momento, o público-alvo será a população de baixa renda do município, que deverá realizar o cadastro da fêmea canina ou felina junto à Secretaria Municipal de Agricultura pela parte da tarde. O Tutor deverá se responsabilizar pelo animal, assinando os termos necessários para a realização do procedimento que será totalmente gratuito e realizado no centro clínico da URI, em Erechim.

O projeto "Melhores Amigos" é uma ação importante para o controle da população de animais em situação de rua e para a promoção da saúde pública. Com a castração, a reprodução desenfreada é evitada, reduzindo os riscos de transmissão de doenças e maus-tratos. Além disso, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável e do cuidado com os animais de estimação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE