Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erval Grande passa a desenvolver projetos sociais em parceria com a CUFA

Um importante passo foi dado para ofertar ainda mais oportunidades para crianças e adolescentes ervalenses.

Assessoria Prefeitura de Erval grande
por  Assessoria Prefeitura de Erval grande
22/10/2021 19:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um importante passo foi dado para ofertar ainda mais oportunidades para crianças e adolescentes ervalenses. A partir desta semana a Administração de Erval Grande, através da Secretaria de Assistência Social, passa a organizar projeto que contará com aulas e oficinas em parceria entre o órgão público e a Central Única das Favelas – CUFA/Frederico Westphalen com o patrocínio de Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó.

Na última terça-feira (19), o Prefeito Municipal Suzinei Schneider, oficializou o início da parceria através da assinatura do convênio com o representante da CUFA – Roberto Torres. Nas considerações do líder do executivo, a iniciativa visa promover novas ferramentas de aprendizagem “Estamos trabalhando para garantir inclusão e oportunidades à geração que tem a sua frente tantas formas de interagir, se socializar e aprender", ressaltou Suzinei.

Através da iniciativa, ainda mais ações esportivas e culturais serão implantadas no município e mais qualidade de aprendizagem será garantida. A Secretária do serviço social local, Loirite Romanzini ressalta a grandeza de trabalhar diferentes modalidades esportivas com as crianças “Com a parceria do município e a CUFA, e com o patrocínio da Foz de Chapecó, nossas crianças e adolescentes terão ainda mais acesso a diferentes modalidades esportivas e de música” informou a secretária.

Voltado a prática de esportes, o projeto trabalhará aulas de dança, voleibol, xadrez, handebol e futsal nas terças, quartas e quintas-feiras além da inclusão das aulas de música com violão, teclado e gaita dentro do projeto. Os alunos do centro da cidade terão as aulas executadas na quadra da Praça Central e aulas de xadrez, no Centro de Referência Assistência Social – CRAS. Inscritos do Bairro Tancredo Neves terão as oficinas realizadas na localidade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. As oficinas iniciarão na próxima segunda-feira, dia 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE