Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erval Grande participa de fórum sobre educação, tecnologias e aprendizagem

32º Fórum dos Dirigentes Municipais do RS e Região Sul (UNDIME) foi realizado nos dias 13 e 14 de abril, em Porto Alegre

Ascom Erval Grande
por  Ascom Erval Grande
19/04/2022 10:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nos dias 13 e 14 de Abril, foi realizado em Porto Alegre, o 32º Fórum dos Dirigentes Municipais do RS e Região Sul (UNDIME). Com a temática "Educação, Tecnologia e Aprendizagens: conexões necessárias", o encontro contou com a participação de mais de mil participantes atuantes dentro da rede de educação.

O município de Erval Grande foi representado pelo Secretário de Educação Alessandro Serafini, acompanhado do Diretor da E.M.E.F Pinhalzinho, Cassiano Macari. O relato do Secretário enfatiza a extrema relevância do evento para a educação local “ Falar de educação é planejar estratégias de desenvolvimento pessoal, social e humano. Estar participando de um encontro desta magnitude reforça a grande importância de traçar metas e planos através da troca de experiências e do conhecimento" salientou Alessandro.

A programação do evento pautou ainda assuntos como regime de colaboração, o desafio de formar um leitor competente na Era Digital, Fundeb e o piso do magistério, gestão da aprendizagem e acolhimento das crianças na educação infantil. Além destes temas ocorreu também um momento destinado às alterações estatutárias da Undime RS.

O Governo de Erval Grande está cada vez mais direcionado a investir e valorizar a estrutura educacional, promovendo capacitações dos profissionais, melhorias nos espaços físicos, aproximação com as famílias e apostando em um ensino-aprendizagem de qualidade para os alunos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE