Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Erval Grande e Machadinho são destaques na avaliação da transparência da vacinação contra covid

Tribunal de Contas do RS analisou a transparência das informações divulgadas pelos 497 municípios gaúchos.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
17/10/2021 21:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou o resultado final de uma avaliação analisando a transparência das informações divulgadas pelos 497 municípios gaúchos, relacionada às informações e à vacinação contra a Covid-19. Os municípios de Machadinho e Erval Grande estão entre os destaques.

O trabalho de análise foi executado através de uma equipe técnica do TCE que analisou os sites institucionais e portal da transparência de todos os municípios do Estado. Foram exigidos critérios e normativas a serem seguidas. Após análise foram divulgados os resultados através de pontuação.

Atendendo todas as exigências e demonstrando total transparência na aplicação de recursos e serviços prestados, no portal dos municípios citados é possível acessar todas as informações relacionadas ao serviço público e o portal coronavírus. Na aba são destacadas ações de prevenção e cuidados, sintomas, vacinação e boletim atualizado e espaço para esclarecimento de dúvidas.

Além de Erval Grande e Machadinho que obtiveram nota 10, ou seja, pontuação máxima, outros municípios apresentaram uma melhora significativa na divulgação dos dados e superaram também a média estadual. Os municípios com pontuação equivalente foram: Aratiba, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Charrua, Entre Rios do Sul, São José do Ouro, São Valentim e Estação.

Confira o resultado final de todos os municípios do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE