Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Erechinenses terão uma Cápsula do Tempo para guardar suas memórias

Todos os erechinenses poderão depositar a história, sua, da família, da empresa ou até de uma instituição. Reabertura da Cápsula do Tempo será no ano de 2120.

Redação
por  Redação
25/11/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O advogado Anax Pezzin, criou na cidade de Erechim, uma Cápsula do Tempo. Chamada de Cápsula do Tempo 2020-2120, o espaço vai abrigar e guardar por 100 anos, a memória dos erechinenses. Sem nenhum custo, todos poderão escrever sobre si, sobre a família ou outro contexto, fechar hermeticamente, preferencialmente em uma garrafa e depositar na Cápsula do Tempo.

Anax diz que é possível também, desde que não tenha valor monetário e sim histórico na família, depositar pequenos objetos. A recepção "das memórias" vai acontecer no dia 20 de dezembro, das 13h as 15h, na Av. José Oscar Salazar, 3000. Antes disso, poderá ser entregue no escritório do advogado, na rua Uruguai, no centro de Erechim.  Depois disso, a Cápsula do Tempo será lacrada de forma segura, até mesmo a prova de umidade, protegendo o conteúdo contra o tempo.

O material para a Cápsula do Tempo será recebido na tarde do dia 20 de dezembro

Regras para Participação

  • O Cômodo no qual será realizado o projeto Cápsula do Tempo 2120, tem 45m², o qual será fechado no dia 20/12/2020 e será reaberto em 21/12/2120.
  • Cada participante poderá depositar 01 (um) recipiente plástico, com no máximo as seguintes dimensões: Altura:34,5cm, Largura: 9,00cm e Profundidade: 9,00cm (dimensões de uma Garrafa Pet de dois litros), sendo este recipiente denominado de Cápsula.
  • Serão aceitas apenas Cápsulas que contenham apenas impressos e objetos sem nenhum valor comercial em seu interior, não sendo permitido o depósito de nenhum objeto de valor monetário.
  • Todas as Cápsulas serão analisadas pela equipe do Projeto Cápsula do Tempo 2020-2120, e serão aceitas ou rejeitadas pelo Gestor do Projeto.
  • Documentos e objetos aceitos e lá depositados não poderão ser retirados, exceto quando da reabertura, prevista, determinada e ajustada à partir de 20/12/2120.

Orientações para a melhor preservação das Cápsulas

As Cápsulas que serão recepcionadas e mantidas no cômodo deverão ser higienizadas e hermeticamente fechadas, afastando os objetos de umidade e de agentes que as decomponham ou depreciem seu conteúdo.

Mais Informações

Maiores informações e detalhes frente à avaliação de objetos a serem
depositados, ajustes e sugestões deverão ser direcionadas diretamente ao Gestor do Projeto - Anaximandro Zambonatto Pezzin, pelo telefone (54) 99184- 2055.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE