Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechinense participa de desafio de ciclismo e percorre 1300 km

Everton Barbieri e outros cinco ciclistas participaram do evento que começou no último sábado (30) e terminou ontem (03).

Redação
por  Redação
04/11/2021 21:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ciclista erechinense Everton Barbieri, participou de uma prova de ciclismo de longa distância chamada de LGR 1300km. Junto com ele, outros três ciclistas de Getúlio Vargas: Marcos Marques, Maicon Tonial, Franck Junior, Fabrício Ferrari que é de Marau, Givago de Não- Me-Toque e Alex Bagualeza de Rosário do Sul, também participaram.

Nesta prova, os ciclistam passaram por diversas cidades gaúchas. A largada aconteceu as 7h do dia 30 de outubro na cidade de Santo Antônio da Patrulha, no litoral gaúcho, passando pelo Vale do Taquari e serra gaúcha.

O percurso da prova é de 1310km que deveriam ser percorridos em 120 horas ou cinco dias. Everton fez a prova em 65h52m. 

A LGR1300KM iria acontecer em abril de 2020, mas com a chegada da pandemia a prova foi transferida para abril deste ano. Com as restrições mais severas da covid-19 ainda em andamento, a prova foi novamente transferida para outubro e agora finalmente foi realizada. 

Barbieri pedala desde 2017, quando entrou para os grupos Associação Pé no Pedal e Speed 2ª Divisão de Erechim. Com o passar do tempo os percursos percorridos com a speed, que é a bicicleta para asfalto, começaram a ficar mais longos e a paixão por pedais de longa distância foi aumentando. 

Desde então participou de diversas provas de 200km, 400km, 600km, 1000km até que chegou o momento em que decidiu se desafiar para a prova de 1310km. 

Foram meses de preparo físico e mental para que tudo desse certo. Segundo Everton, o grupo de ciclistas conversou muito, elaborando estratégias para a realização da prova.

Desafiando o corpo e a mente

"Percorrer esse trajeto de 1300km, foi um desafio muito grande". Ele conta que o trajeto possui diferentes níveis de dificuldade e que apesar de todo o preparo físico o preparo emocional é fator determinante. Numa prova como essa, em que o ciclista enfrenta a longas distâncias com trechos de grande elevação, chuva, sol com calor de 36°C, frio de 8°C  e até temporais, o pensamento pode ser seu maior aliado ou pode te fazer desistir".

Felizmente a prova foi concluída com êxito e tudo ocorreu dentro do esperado por eles, nem um "pneu furou".

Everton agradece o apoio da família, dos amigos, dos colegas de pedal, e diz que já pensa nos futuros desafios que ainda acontecerão neste ano. A ideia é incentivar outros ciclistas a participarem das provas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE