Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechinense Jurandir de Jesus vence meia-maratona em Bento Gonçalves

A 8ª Sparkling Night Run em Bento Gonçalves aconteceu no último sábado, dia 29

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/11/2022 17:09 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti e o diretor de Esportes, Evandes Meneghetti receberam nesta terça-feira (1), o atleta Jurandir de Jesus, que no último sábado (29), vendeu a 8ª Sparkling Night Run em Bento Gonçalves. 

Queremos parabenizar o foco, determinação e superação do nosso atleta. Jurandir já conquistou diversos prêmios, protagonizando inspiração e muito orgulho pro esporte de Erechim”, destacou a secretária Carla Talgatti.

239ª vitória da carreira

Com a vitória, Jurandir de Jesus de 43 anos chegou a marca de 239 vitórias em 16 anos como corredor. A prova da Sparkling Night Run foi de 21Km, sendo concluída em um tempo de 1h e 15 minutos. A edição teve recorde de 868 na modalidade corrida, nos trajetos de 21km, 10km e 5km, nas categorias masculino e feminino.

Depois de conquistar a terceira colocação na prova dos 10 quilômetros em 2021, Jurandir se propôs a um desafio de superação neste ano. "Queria experimentar um percurso maior. O trajeto foi muito desafiador, com muitas subidas e decidas, mas eu estava bem preparado para enfrentar essas condições adversas. Felizmente deu certo", comentou.

Realizadores

A Sparkling Night Run é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves com patrocínio de Orquidea, Becas Sparkling, Capoani Imóveis, Divina Terra, Odontotop, Sicredi, Giordani Turismo, Live!, Decathlon, Prefeitura de Bento Gonçalves, Rádio Jovem Pan FM Serra Gaúcha, ExpoBento, Fenavinho, Gracioli Bebidas e Transporte Santo Antônio e apoio de Suco de Uva Brasileiro - UVIBRA Consevitis-RS.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE