Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim Vereadora destaca importância do Programa Acolher na vida de mães e crianças

A vereadora Sandra Picoli (PCdoB) visitou, na última terça-feira (17), o local em que é realizado o projeto.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
18/01/2023 13:57 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Desenvolvido pelo Gabinete da Primeira Dama, o Programa Acolher vem se destacando por impactar positivamente a vida de mães e bebês erechinenses, que recebem kits de enxoval com diversos itens imprescindíveis para os cuidados com recém-nascidos, bem como o Kit Cidadão. Por ser uma iniciativa identificada com as bandeiras que defende, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) visitou, na última terça-feira (17), o local em que é realizado o projeto.

Na ocasião, a parlamentar conheceu melhor o funcionamento do Programa Acolher, que atualmente está aos cuidados da assessora Carla Alba, e destacou o papel que ele tem em um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. “É um projeto que auxilia muito as mães que não tem as melhores condições sociais, mas que vai além da entrega dos kits, pois ele orienta as mães através de palestras e encontros”, afirma Sandra, enfatizando que não há qualquer tipo de distinção entre os beneficiados. “É interessante observar que o programa atende a todos, sem distinção de faixa de renda, pois todas as crianças que chegam são cidadãos erechinenses”, elogia.

Sobre o Programa Acolher – a iniciativa da Prefeitura Municipal de Erechim atende mensalmente mais de 50 gestantes, e tem como objetivo – além da entrega de kits – repassar conhecimento e informações relevantes às futuras mamães, como a responsabilidade com os filhos e as mudanças na família com a chegada do bebê. Os materiais entregues são confeccionados por voluntários, e o Gabinete da Primeira Dama ressalta que o programa aceita doações de roupas de bebê, fraldas, lenços umedecidos, tecidos e demais materiais utilizados. Mais informações com o Gabinete da Primeira Dama, na Avenida Salgado Filho, 227, ou pelo telefone (54) 3520-7096.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE