Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Erechim vai ter mutirão contra a dengue

Secretaria de Saúde organiza atividade para este sábado com a participação de servidores da Vigilância Ambiental e dos Agentes de Combate à Endemias.

Secom/PME
por  Secom/PME
13/10/2021 10:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Erechim vai ganhar um reforço no próximo sábado (16). A Secretaria de Saúde realiza um mutirão com a participação de servidores da Vigilância Ambiental e dos Agentes de Combate à Endemias.

Conforme ressalta a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, os Agentes de Combate à Endemias realizam trabalho diário de vistoria em terrenos, residência e, em todos os locais onde possam haver possíveis criadouros para o mosquito.

“Como em algumas residências todos os moradores trabalham ou estudam durante a semana, as equipes não conseguem entrar nos terrenos particulares para realizar a vistoria. Por isso preparamos este mutirão no próximo sábado para que todos os locais sejam vistoriados e possamos seguir combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti”, reforça a secretária de Saúde.

Ainda, de acordo com a titular da pasta, a Prefeitura faz um alerta e um pedido a todos os moradores. “Pedimos que as pessoas permitam a entrada das equipes dos agentes lembramos que todos os agentes de saúde estarão identificados. É imprescindível que a população seja parceira, faça a sua parte, não deixe água parada, mas também é preciso autorizar que os servidores possam realizar o trabalho de vistoria e garantir que não haja risco de contágio no local vistoriado”, finaliza Eclesan Palhão.

A ação ocorre entre às 8h e 14h em diversos bairros da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE