Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim vacina pessoas com pessoas de 21 anos ou mais nesta quinta-feira

Com o avanço da variante Delta da Covid-19, a Prefeitura de Erechim pede que a população redobre os cuidados em relação à doença e que todos tomem as duas doses da vacina.

Ascom
por  Ascom
11/08/2021 17:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o aumento cada vez mais rápido do contágio de pessoas pela variante Delta da Covid-19, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, pede que a população redobre os cuidados em relação à doença e que todos tomem as duas doses da vacina para completar o esquema vacinal e estar mais protegido.

Conforme destaca o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é estratégico se vacinar. “A vacina é o único caminho que temos para vencer a Covid-19. Para a retomada das nossas vidas e para que o cenário pandêmico se amenize precisamos estar vacinados com as duas doses e redobrar os cuidados, principalmente neste momento em que os casos triplicaram no último mês no país em relação à variante Delta da Covid”, frisa.

O chefe do Poder Executivo também reforça que ainda não é o momento para relaxar nos cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto da máscara, higienizar as mãos e usar álcool em gel.

A variante Delta

A variante Delta é da linhagem viral B.1.617, que apareceu na Índia em outubro de 2020. Em maio de 2021, após ser associada ao agravamento da pandemia, a cepa foi declarada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme estudos, ela é cerca de 97% mais transmissível.

“Se pararmos de nos proteger vamos acabar criando um ambiente muito perigoso em relação à Delta, porque essa é uma variante mais transmissível, que o contágio é mais fácil, mais rápido e mais letal. Agora os cuidados precisam ser redobrados”, finaliza o prefeito.

Vacinação para 21 anos

Nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Erechim estará vacinando, na Central de Vacinação (Rua Júlio Trombini, 634 – das 8h às 17h) pessoas de 21 anos com a primeira dose. Ainda, as equipes estarão aplicando a segunda dose conforme agendamento na carteira de vacinação.

Documentação

- Comprovante de residência

- CPF

- Identidade

- Cartão do SUS

- Carteira de vacinação

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE