Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Erechim ultrapassa meta de vacinação contra polio com mais de 97% do público atingido

Conforme relatórios apresentados pela Secretaria de Saúde, faltam vacinar somente 143 crianças em Erechim.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
18/10/2022 14:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que o município ultrapassou a meta de vacinação contra a poliomielite nesta terça-feira (18) com 4.787 doses aplicadas atingindo 97,10% do público-alvo que são as crianças de até cinco anos. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Conforme relatórios apresentados pela Secretaria de Saúde, faltam vacinar somente 143 crianças em Erechim. “Este percentual extremamente positivo ainda pode aumentar um pouco, pois a campanha segue até sexta-feira (21). Então novamente pedimos aos pais que levem seus filhos que ainda não se vacinaram até as Unidades Básicas de Saúde para os pequenos tomarem a gotinha e estarem protegidos contra essa grave doença que é a paralisia infantil”, pontua a secretária de Saúde, Éclesan Palhão.

Segundo a titular da pasta da Saúde, é fundamental à criança receber a dose da vacina nos primeiros anos de vida. “Essa vacina é importante para que a gente mantenha erradicada a paralisia infantil, tentando manter protegidas nossas crianças dessa doença, que não existe no Brasil, desde 1981”, explicou a responsável pela pasta.

Se o município de Erechim conseguir vacinar todo seu público-alvo até sexta-feira, Erechim atingirá um percentual histórico na vacinação contra poliomielite com 100% das crianças imunizadas.

Para o prefeito, Paulo Polis, esses índices positivos são o resultado do empenho da equipe, desde a divulgação das campanhas, ida às escolas e até o trabalho fora do horário de expediente. “A equipe da Saúde é muito comprometida com suas ações e, literalmente, dão o sangue pela causa. Os colaboradores da pasta trabalham firme em todas as etapas e ainda se dispunham a trabalhar mais naquilo que for preciso para cumprir as metas. Isso tudo só pode dar bons frutos e deixar a população protegida. Parabéns por fazerem com que a nossa cidade ultrapassasse a meta nacional de vacinação se tornando mais uma vez exemplo na imunização dos seus cidadãos”, disse o prefeito.

De acordo com os dados epidemiológicos, este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º ano livre da doença no País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE