Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Erechim terá dois representantes nas semifinais estaduais de evento de soletração em inglês

Estudantes participarão das semifinais do Spelling Bee.

Assessoria Senac
por  Assessoria Senac
25/10/2021 10:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia 13 de outubro, às 19h15, o Senac Erechim realizou a final da etapa escolar do concurso de soletração Spelling Bee, que contou com cinco participantes da escola. Os vencedores foram os alunos Bernardo Bartz de Araujo, na categoria Kids, e a aluna Gabriela Merlini Moreira da Silva, na categoria Teens and Adults. Até o final de outubro, mais de 5 mil alunos dos cursos de inglês de mais de 30 escolas do Senac-RS participarão das finais da etapa escolar. Os vencedores concorrerão com representantes das demais escolas em cinco semifinais até a grande final, que acontece em novembro.

Os vencedores foram os alunos Bernardo Bartz de Araujo, na categoria Kids, e a aluna Gabriela Merlini Moreira da Silva, na categoria Teens and Adults

Para o diretor do Senac Erechim, Leandro Bianchi, a atividade estimula ainda mais a busca por novas culturas e a integração com os demais participantes. “Além disso, a competição fomenta a oralidade e a fixação da língua inglesa de uma forma divertida e eficaz para o aprendizado de cada um”, ressalta.

A final, que acontecerá no final de novembro, contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). O vencedor ganhará um tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite P615, o 2º lugar um Haedset Gamer JBL Quantum 200 e o 3º um vale-presente da Google Play Store no valor de R$250.

Sobre o Spelling Bee

Muito popular nos Estados Unidos, a disputa basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em Inglês. O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. A tradicional competição teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. O Senac-RS promove o campeonato há seis anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE