Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim terá Dia da Solidariedade pra arrecadar donativos para atingidos pelo ciclone no Estado

Doações podem ser feitas na Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e na Praça da Bandeira durante o feriado de 7 de setembro.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
06/09/2023 16:04 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

É hora de ser solidário! O Rio Grande do Sul já registrou mais de 30 mortes e 60 municípios tem prejuízos devido a passagem de um ciclone que provocou fortes rajadas de vento, chuvas intensas e aumento do nível dos rios, nesta semana.

Por isso, Prefeitura de Erechim, Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Brigada Militar, Diretoria de Trânsito, Defesa Civil e Força Voluntária Alto Uruguai unem forças para enviar donativos às pessoas atingidas.

Onde doar e oque doar?

As doações já começaram a chegar. A campanha prioriza a arrecadação de roupas, cobertores, alimentos, material de higiene pessoal e roupas de cama.

Os pontos de doação são: na Defesa Civil: Rua Dr. José Bisollin, 186 - Bairro São Cristóvão (rua atrás da igreja); e na Diretoria de Trânsito: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro.

Quem não tiver como levar as doações até o local, é possível entrar em contato no Disque 199 ou no (54) 99144-2450. A busca de donativos será feita nesta quinta-feira (7), sábado (9) e domingo (10) nas residências.

Dia da Solidariedade

Com o desfile cívico cancelado, nesta quinta-feira (7), será organizado um Ponto de Arrecadação na Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura de Erechim, das 7h às 19h.

“Nós, aqui em Erechim, através das entidades, com a união de forças, vamos transformar o dia de amanhã, no Dia da Solidariedade. Vamos mostrar mais uma vez, que Erechim e o Alto Uruguai Gaúcho são solidários com nossos irmãos do Estado do Rio Grande do Sul”, convoca o prefeito de Erechim, Paulo Polis.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE