Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim substitui geladeira comum por freezer científico para vacinas através de Projeto da RGE

UBS de Capo-Erê e UBS de Jaguaretê no município de Erechim, eram as duas únicas UBS que ainda não contavam com esses freezers.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
12/08/2022 15:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A RGE executou a substituição de geladeira comum por freezers científicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Capo-Erê e UBS de Jaguaretê no município de Erechim, as duas únicas UBS que ainda não contavam com esses freezers.

A entrega foi realizada nesta sexta-feira (12) pelo consultor de Negócios da RGE na Região Alto Uruguai, Claudio Manica ao responsável pelo setor de Odontologia de Erechim, o cirurgião-dentista, Claiton Tirello, além das equipes das UBSs.

Com investimento de R$ 36 mil, a RGE destinou os novos equipamentos para a conservação de vacinas com objetivo de fazer melhorias nas UBS do interior substituindo geladeiras antigas por novas.

“Esta é mais uma importante ação da CPFL na área de saúde, dando sequência ao nosso Programa CPFL nos Hospitais. A substituição de geladeiras comuns por freezers científicos foi uma necessidade verificada sobretudo a partir do início da vacinação contra a Covid-19, no ano passado. Temos certeza de que os novos equipamentos serão muito úteis aos pontos de vacinação ajudando na economia de energia para os locais beneficiados”, comenta Claudio Manica, consultor de Negócios da RGE na Região Alto Uruguai.

O freezer científico é mais eficiente para acondicionar vacinas, tanto da Covid-19 como de outras doenças. Ele possui, por exemplo, um sistema de alerta para o caso de eventual falta de energia e sistema de alarme visual sobre a temperatura máxima e mínima ou porta aberta.

Ao todo, o Projeto atenderá 170 pontos de vacinação de municípios de São Paulo e do Rio Grande do Sul nos próximos meses. Com investimento total de R$ 3 milhões, a CPFL Energia, por meio da CPFL Paulista e da RGE, a ação tem o objetivo de evitar o desperdício e garantir a qualidade das vacinas em função da falta de uma conservação adequada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE