Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim segue campanha de vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
04/10/2022 10:47 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação encerrou oficialmente pelo Ministério da Saúde (MS) na última sexta-feira (30/09), contudo o Estado prorrogou as ações até 22 de outubro.

Dessa forma, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que os pais e/ou responsáveis de crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias terão mais uma oportunidade de levar seus filhos para se vacinar contra a Paralisia infantil, bem como o público da faixa etária de 0 a 14 anos devem buscar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para regularizar a caderneta de vacinação.

Conforme explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, o país atingiu a marca de 53% da meta estipulada em 95%. “Hoje em Erechim alcançamos o índice de 78% de vacinados. Porém, mesmo estando com o percentual mais alto que o do país, optamos por dar continuidade à campanha, já que em Erechim ainda faltam vacinar cerca de mil crianças. Por isso pedimos aos pais que levem seus filhos tomar a vacina. Ela é segura e previne a paralisia infantil”, destaca a secretária.

Todas as crianças de 1 a 4 anos devem ser vacinadas com a vacina oral contra a poliomielite mesmo que já tenham sido imunizadas anteriormente contra a doença. Já as menores de um ano de idade, que fazem vacina injetável, só precisam comparecer se estiverem com as doses contra a pólio em atraso.

Já a campanha de multivacinação serve para que todas as crianças e adolescentes de menos de 15 anos coloquem as vacinas em dia.

Em Erechim a vacinação acontece de segunda a sexta-feira em todas as UBSs das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Lembrando que vacina também é realizada das 8h às 18h sem fechar ao meio dia na UBS Centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE