Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Secretaria de Meio Ambiente lança portal para facilitar acesso aos serviços à comunidade

A apresentação do novo portal foi realizada de forma online, direto do plenário da Câmara de Vereadores.

Ascom
por  Ascom
08/06/2021 11:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente e do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, lançou na terça-feira (8), um novo portal, que visa simplificar a busca e as solicitações por serviços, dando mais agilidade e gerando menos burocracias nas demandas da população.

A apresentação do novo portal foi realizada de forma online, direto do plenário da Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da TV Câmara, com retransmissão no canal do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

Estiveram presentes, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmenti, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, vereadores e demais secretários da Administração Pública.

Serviços Online

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, apresentou à comunidade como será possível fazer a solicitação online de licenciamentos, serviços externos como poda de árvore e limpeza de áreas verdes, bem como fazer denúncias de fiscalização.

“O novo portal também vai integrar o projeto “Cão Sem Dono”, que lista os cães que estão para adoção no Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães e também uma nova aba chamada “Apoie uma Associação de Recicladores”, para que a população possa conhecer e saber como ajudar as cinco entidades que fazem reciclagem de lixo seco em Erechim”, explica Cristiano.

Facilitar o acesso para as pessoas

O prefeito Paulo Polis destacou que esse projeto faz parte do processo de modernização da administração. “Desde o início do ano estamos trabalhando para acelerar e desburocratizar os processos, que é um compromisso que firmamos com a população. Hoje, certamente, avançamos mais um passo na desburocratização dos serviços prestados pelo Poder Público e isso é trabalhar com foco em melhorar a vida da comunidade, aproximando as pessoas da Prefeitura, de forma online e simplificada”, destaca o prefeito.

Foco nas áreas verdes e de lazer após a pandemia

Durante a apresentação, o secretário de Meio Ambiente, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido por uma equipe técnica, criada para requalificação das áreas de lazer, praças e áreas verdes, principalmente com atenção aos bairros. “Estamos acelerando nossos processos, com intuito de gerar agilidade aos serviços que prestamos à população. A atenção especial às áreas de lazer vem ao encontro da necessidade de termos espaços destinados a esse propósito, especialmente nesse período de pandemia, bem como no pós-Covid, onde as pessoas necessitam de locais verdes e de lazer para garantir mais qualidade de vida”, destaca o titular da pasta, Cristiano Moreira.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O lançamento do portal foi uma atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Neste período, também era realizada a Semana Municipal do Meio Ambiente, que através de uma alteração na legislação, agora será realizada sempre em setembro, quando também é comemorado o Dia da Árvore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE