Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim retoma discussão com a população sobre saneamento básico e abastecimento de água

A polêmica da década na cidade que não recebe investimentos da Corsan para aumentar a capacidade de tratamento de água e que continua sem coleta e tratamento de esgoto.

Redação
por  Redação
23/01/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erechim está retomando a discussão com a população sobre a ausência total na cidade dos serviços de coleta e tratamento de esgoto sanitário e quer discutir também em audiência pública as deficiências no serviços de abastecimento de água na cidade. A concessão desses serviços no município de Erechim é da Corsan.

A empresa está expondo para a população dos bairros mais distantes do centro, um problema mais grave ainda, que é a falta de água no período noturno. No final da tarde o desabastecimento ocorre porque aumenta o consumo e a Corsan não tem reservatório com capacidade para armazenar e tratar a água, que só volta para as torneiras durante a madrugada.

A Audiência Pública proposta pela prefeitura vai acontecer dia 29, às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. O horário e pequeno espaço do plenário da Câmara de Vereadores vai dificultar uma participação maior da população. Nas redes sociais muitos já discutem o problema, que segundo a maioria, volta em período eleitoral e de final de mandato.

O convite para a Audiência Pública, divulgado pela administração municipal, diz que "a revisão em forma de anexo ao Plano de Saneamento Básico prevê incrementos no sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além da avaliação de resultados e indicadores de empenho. A Audiência Pública é para apresentação de proposta de atualização parcial do Plano Municipal de Saneamento Básico”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE