Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim receberá nesta sexta-feira 3980 doses da vacina contra COVID

Prefeito Paulo Polis afirmou que a Central de Vacinação teve grande aceitação pela comunidade

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
16/04/2021 09:21 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim deve receber ainda nesta sexta-feira, 16, mais 3980 doses da vacina contra a COVID-19. A divisão por grupo é definida pelo Governo do Estado e deverá ser usada da seguinte forma:

  • 2ª dose Coronavac - 1460 doses
  • 2ª dose Astrazeneca - 530 doses
  • 1ª dose Astrazeneca - 63 anos. - 945 doses
  • 1ª dose - 62 anos- 1045 doses

Vale ressaltar que os municípios, conforme avançam na vacinação por faixa etária, poderão determinar a ampliação dos grupos vacinados.

Ascom/RS

Nesta semana estão sendo vacinados com a primeira dose em Erechim os idosos com 62 anos completos e também aqueles que já estão aptos a receber a segunda dose do imunizante.

Central de vacinação

O prefeito Paulo Polis afirmou em entrevista ao vivo ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, 16, que a central de vacinação teve grande aceitação por parte da comunidade. “Estamos colocando um serviço público de qualidade com estacionamento, acessibilidade e o resultado é muito positivo”, afirmou o prefeito.

Paulo Polis disse que neste sábado deverão ser vacinados os idosos com 61 anos e na próxima semana chegará a vez das pessoas com 60 anos. “Não sei se há outro município que tenha uma central de vacinação que atenda só COVID e Influenza, então é importante termos este serviço neste momento” concluiu Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE