Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alderi Bertuzzi
Rio Grande do Sul

Erechim realiza Sabadaço da Vacinação

A expectativa é imunizar cerca de três mil pessoas neste sábado (12).

Secom/PME
por  Secom/PME
12/06/2021 11:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em pouco mais de uma semana, Erechim avançou 10 anos na vacinação do grupo sem comorbidades e promove o Sabadaço de Vacinação, para pessoas com 47 anos completos e mais, totalizando cinco faixas etárias – dos 47 aos 51 anos. A atividade acontece na Central de Vacinação e em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana do município.

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, essa grande conquista no avanço da vacinação é resultado de uma equipe de saúde comprometida com a saúde das pessoas.

“Estamos avançando nas estratégias de vacinação seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO). Hoje somos o município que mais vacinou no Estado, totalizando 36.807 pessoas imunizadas com a primeira dose da vacina e 13.687 pessoas com a segunda dose. Vacina é a solução para prevenir a Covid-19 e Erechim trabalha com esse propósito de vacinar a nossa comunidade com a maior brevidade possível”, destaca o prefeito.

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito de Erechim faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE