Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim promove ação alusiva ao Dia de Conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso (COMID) realizaram uma tarde de atividades no Salão de Atos da URI

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
16/06/2023 10:16 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal do Idoso (COMID), realizou uma tarde de atividades com palestras e stand-up, na quinta-feira (15) no Salão de Atos da URI.

O Conselho do Idoso de Erechim foi instituído em junho de 2003 e é responsável pela execução das políticas de defesa dos direitos desta população. É regido pela Política Nacional do Idoso (PNI), que surgiu na década de 90 para assegurar os direitos sociais de tais indivíduos, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação na sociedade, com o objetivo de garantir a efetivação desse direito por meio de políticas de saúde, cultura, lazer, habitação, dentre outras.

Estiveram presentes na solenidade de abertura, o vice-prefeito de Ertechim, Flávio Tirello; a presidente do COMID, Carla Alba; a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues; o secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos; membros do COMID; representantes de entidades e grupos de idosos; convidados e imprensa.

Para o vice-prefeito, o evento é uma oportunidade de levar o assunto para sociedade e mostrar que Erechim tem um olhar especial para pessoa idosa.

“Temos diversos projetos voltados aos idosos, como o Programa 60 +, e cuidar daqueles que cuidaram de nós é um dever, seja enquanto família ou Poder Público”, disse Tirello.

A presidente do COMID alertou que a data reforça a conscientização de todos para evitar situações de violência contra os idosos.

“Nesses dias que vivemos a modernidade, tecnologia e luta incansável pela igualdade e busca de direitos, vemos que ainda temos muito pelo que lutar. Porém, creio que com o esforço de cada um de nós conseguiremos melhorar essas realidades em um único objetivo: idosos com melhor qualidade de vida, sendo respeitados, ouvidos e com seus direitos alcançados”, finalizou Carla.
Prefeitura de Erechim/Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE