Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Projeto Sala do Empreendedor recebe o Selo Diamante 2023 do Sebrae/RS

O reconhecimento estadual veio na 5ª edição do processo de certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul que ocorreu, na terça-feira (12), em Porto Alegre.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
20/12/2023 16:11 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Excelência nos serviços prestados aos empreendedores de Erechim. Esta é a razão pelo projeto Sala do Empreendedor, realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, novamente, ter recebido o Selo Diamante 2023 do Sebrae/RS. O reconhecimento estadual veio na 5ª edição do processo de certificação das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul que ocorreu, na última terça-feira (12), em Porto Alegre.

“A Sala do Empreendedor de Erechim foi premiada porque, neste ano, cadastrou 2.540 novos empreendedores, aprovou 1.622 consultas de viabilidade e fez 32.311 atendimentos de forma remota e presencial. Isto não é pouca coisa”, comenta o prefeito, Paulo Polis.

O prefeito Polis ressalta que a premiação estadual, pela segunda vez, faz parte da modernização dos serviços públicos de Erechim, de uma mudança na cultura, nos métodos e no comportamento dos servidores, que prioriza o atendimento ágil e eficiente à população e abrange todas as secretarias municipais.

“E, neste caso, é o reconhecimento do empenho e dedicação aos micro, pequenos e aos MEIs do município, que têm papel fundamental no desenvolvimento social e econômico de Erechim”, observa o prefeito Polis.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, ressalta que a Sala do Empreendedor de Erechim facilita e desburocratizada os serviços públicos. “Ela dá um suporte efetivo ao empreendedor para fazer o negócio dar certo, disponibilizando informações, capacitações, consultorias, formas de gestão que auxiliam na estruturação do empreendimento, contribuindo, assim, para o desenvolvimento econômico e social do município”, destaca o secretário, Emerson Schelski.

O prêmio

O prêmio é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, e reconhece os esforços e a melhoria dos serviços oferecidos nas Salas do Empreendedor, que proporcionam atendimento ainda mais qualificado aos empreendedores locais. Quanto mais serviços forem disponibilizados, melhor será a pontuação para certificação nas diferentes categorias: selos Bronze (serviços básicos), Prata (serviços intermediários), Ouro (serviços avançados) e Diamante (serviços avançados plus).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE