Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Projeto do Trevo de acesso ao Distrito Industrial está pronto

O trevo também vai servir de acesso ao Condomínio Industrial que já está em planejamento para instalação de micro e pequenas empresas

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
28/04/2022 10:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã de terça-feira (26), o prefeito Paulo Polis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski e o engenheiro civil, Alan Vargas estiveram no acesso ao novo Distrito Industrial Davide Zorzi que terá 39 lotes para instalação de empresas de médio e grande porte, onde será construindo um trevo para garantir mais segurança, fluxo de veículos e potencializar o desenvolvimento das empresas e da nova área industrial do município. O trevo também vai servir de acesso ao Condomínio Industrial que já está em planejamento para instalação de micro e pequenas empresas, com lotes de até 2 mil metros quadrados e instalação de 30 empreendimentos.

A previsão é que sejam necessários, pela complexidade e importância, em torno de 7 milhões de reais para realizar a obra. Na próxima semana, uma equipe da Prefeitura de Erechim deve se reunir com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), já que o trevo ficará localizado em uma rodovia federal, a BR-153.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, destacou que o trevo de acesso é mais uma etapa necessária para potencializar e viabilizar a abertura de novas empresas. “O ritmo de trabalho é para que possamos fazer a conexão do Distrito Industrial que já está com trabalhos a todo vapor nas obras de infraestrutura e pavimentação; do projeto do Condomínio Industrial e ainda, dar fluidez e segurança no trânsito da região. É mais um investimento necessário nesse local que as empresas vão se instalar, gerar empregos e renda aos erechinenses”, finaliza.

Saiba mais

O Distrito Industrial Norte terá 39 terrenos de 3 mil até 15 mil metros quadrados. Já o Condomínio Industrial para Micro e pequenas empresas terá terrenos de 800 até 2.000 metros quadrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE