Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: Programa Florescer comemora um ano em escola do município

Franquia do Instituto Elisabetha Randon foi retomada no ano passado

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
17/10/2023 17:07 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhou, na tarde desta terça-feira (17), a comemoração de um ano do Programa Florescer Erechim, franquia do Instituto Elisabetha Randon que foi retomada em 2022 na Escola Estadual São Vicente de Paula e oferece atividades pedagógicas para crianças no contra turno escolar. Também acompanharam a atividade, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, a secretária adjunta de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Juliane Bonez, o presidente da ACCIE, Darlan Dalla Rosa, a diretora da escola, Zulmira Gemelli Nororato, entre outras autoridades e Comunidade Escolar.

28 crianças são atendidas, com idades de 6 a 11 anos, que são estudantes da própria instituição e, no turno inverso, são integradas à metodologia do Programa Florescer em atividades de cunho sócio pedagógico, como conhecimentos de tecnologia, inglês, conscientização ambiental, conscientização corporal, conscientização para a vida e apoio à escolarização. Todas as atividades possuem acompanhamento integral que são coordenadas pela Coordenadora e Educadora do projeto, Alana Casagrande Sperotto. Os beneficiários também recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde.

O prefeito Paulo Polis, parabenizou os envolvidos, em especial, as empresas que apoiam o programa. 

“É um momento muito rico ver um programa como esse, que tem o poder de mudar vidas além dos muros das escolas. A participação das famílias também, acompanhando o desenvolvimento das crianças é fundamental. Parabéns a todos envolvidos e a vocês crianças, que desenvolvem atividades muito importantes para o futuro de vocês”, destacou.

O prefeito Polis também lembrou, que nas Escolas Municipais existe o Programa de Educação Integral Castelinho, que envolve cerca de 700 estudantes em atividades com projetos de banda escolar, basquete, dança gaúcha, dança livre, futsal, handebol, inglês, karatê, robótica teatro, voleibol, musicalização, vivências e práticas corporais.

História

Aberto em meados de 2020, o Florescer Erechim é uma iniciativa do Instituto Elisabetha Randon com parceria inicial da empresa Transvidal Logística e Transporte, por meio do Instituto Zilmo Scanagatta, e mais recentemente, da Empresa Arte e Movimento. Após quase dois anos de atividades remotas, a unidade franqueada do Programa Florescer em Erechim (RS) passou a oferecer no ano passado, atividades sócio pedagógicas presenciais na Escola Estadual São Vicente de Paula.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE