Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Programa Acolher desenvolve cronograma de atividades para 2022

O Programa atende mensalmente mais de 50 gestantes.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/03/2022 11:14 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através do Gabinete da Primeira Dama, desenvolve o Programa Acolher, voltado às gestantes do município. Atualmente, o Programa atende mensalmente mais de 50 gestantes.

De acordo com a assessora do Gabinete da Primeira Dama, Carla Alba, o trabalho de acompanhamento às gestantes tem o objetivo de repassar conhecimento e informações quanto ao momento que estão vivenciando, abrindo espaço para que as mães possam refletir tanto em relação as mudanças físicas quanto emocionais.

“Temos uma relação de muito afeto e carinho com as gestantes do município. Além de entregarmos em média cerca de 40 kits enxoval para as futuras mamães, trabalhamos a questão da responsabilidade com os filhos, das mudanças na família com a chegada do bebê, bem como a atuação dos nossos voluntários na confecção dos materiais que são entregues”, explica.

Ainda, as gestantes, tanto da rede pública como da privada, podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama para receberem um Kit Cidadão composto por um kit higiene, um kit higiene bucal, uma capa para a carteira do bebê, um certificado de cidadão erechinense e um vale muda de árvore, que deve ser retirada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Também, as futuras mamães recebem o Kit Enxoval com 30 fraldas, toalha de banho, babita, dois coeiros, um tip top, um par meia, um pote com 400 lenços umedecidos, um pijama e no inverno um casaco quente de soft ou lã.

“É também nesse momento que as equipes repassam às mães mais algumas informações em relação aos primeiros cuidados com o bebê como questões práticas para o desenvolvimento da criança, incluindo principalmente a responsabilidade da família nesse processo”, destaca a assessora do Gabinete da Primeira Dama.

Para os próximos meses estão previstos encontros com entrega de kits para as gestantes na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, previsto para o dia 7 de abril; na UBS São Cristóvão, no dia 30 de agosto; na UBS Aldo Arioli, no dia 23 de setembro e no dia 9 de novembro na UBS do Bairro Atlântico.

Novas datas também estão sendo estudadas para contemplar as demais Unidades Básicas de Saúde do município e, com isso, contemplar todas as futuras mamães da Capital da Amizade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE