Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/BM
Cidade

Erechim: Polícia apreende 25 armas em 30 dias

Números apontados em relatório indicam crescimento do tráfico de drogas na cidade. Os números apontam para o crescimento do consumo de drogas.

Redação
por  Redação
05/08/2020 10:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um relatório divulgado nesta quarta-feira(5) pelo comando do policiamento ostensivo em Erechim, revela números preocupantes sobre o crescimento do tráfico de drogas na cidade. O serviço de policiamento ostensivo apreendeu um número recorde de armas, munições e dinheiro do tráfico. Outro número que chama a atenção é o de detenções de pessoas. Foram entregues para a polícia judiciária, entre 04 de julho e 03 de agosto, 242 suspeitos de envolvimentos em crimes.

Em 3.953 abordagens e dezenas de buscas, os policiais apreenderam pouco mais de 3 kg de drogas. A maior parte da maconha, crack e cocaína foi encontrada fracionada e nas mãos de pessoas que prestam serviços para o tráfico de drogas, na grande maioria menores de idade.

Parte das armas também foram encontradas com traficantes. Com eles e nos pontos de vendas de drogas os policiais também encontraram pouco mais de R$ 28 mil.

As ações rotineiras da polícia em Erechim, no combate ao tráfico de drogas, resultou em números positivos para a polícia que também conseguiu tirar de circulação criminosos recorrentes e afastar da cidade alguns integrantes de uma facção da Região Metropolitana de Porto alegre, que investe em tentativas de assumir o tráfico na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE