Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: MPF vai apurar o cumprimento dos requisitos do Plano Nacional de Imunização

Investigação será feita nos municípios de atribuição da Procuradoria da República em Erechim e Palmeira das Missões (RS).

Da Redação
por  Da Redação
23/02/2021 15:14 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar o cumprimento dos requisitos definidos pelo Plano Nacional de Imunização, notadamente no que diz respeito ao público-alvo da atual fase da campanha nos municípios de atribuição da Procuradoria da República em Erechim e Palmeira das Missões (RS).

Como o número de vacinas produzidas até o momento ainda não é suficiente para toda população brasileira, o plano de vacinação definiu grupos prioritários, atendendo, inclusive, à recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta a imunização com a vacina contra o novo coronavírus com prioridade nos grupos de risco: profissionais de saúde, pessoas com mais de 65 anos e com doenças crônicas.

Por esse motivo, foi expedido ofício aos municípios citados ressaltando a necessidade de serem rigorosamente cumpridos os requisitos definidos pelo plano, no que diz respeito a atual fase da campanha de vacinação, tendo em vista a escassez de doses e a inviabilidade de, no curto prazo, vacinar todos os integrantes da área da saúde e orientando que se evite vacinar profissionais que não atuam na linha de frente ao combate da covid-19, tais como: médicos veterinários, psicólogos, profissionais de educação física, odontólogos, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da saúde que não possuam vinculação com emergências, UPAs, UBS e hospitais que estão na linha de frente de tratamento dos enfermos.

Pra receber as notícias do AU pelo whastapp, clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE