Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim libera quarta dose contra Covid para pessoas com 18 anos e mais

A aplicação acontece em todas as Salas de Vacinação das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 11 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/11/2022 10:02 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, informa que diante da chegada ao País da nova subvariante Ômicron do vírus da Covid-19, a partir desta quarta-feira (9) todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão vacinando pessoas com 18 anos ou mais.

O anúncio oficial foi realizado na tarde de ontem pelo prefeito Paulo Polis em suas redes sociais. O chefe do Poder Executivo reforça que todo o Brasil tem registrado aumento nos casos de Covid.

“Por isso Erechim sai na frente e passa a vacinar com a quarta dose pessoas com 18 anos ou mais. Então para você que ainda não fez a quarta dose – a dose de reforço, procure a sua Unidade de Saúde. Além disso, àqueles que ainda não fizeram a segunda ou a terceira dose, todas as vacinas estão disponíveis nas nossas UBSs. Isso é proteção! Isso é cuidado! E é esse o nosso propósito: promoção à saúde e prevenção às doenças”, pontua o prefeito de Erechim.

Segundo a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, a decisão representa mais um avanço da vacinação contra a Covid-19 em Erechim, que se traduz em ganhos para a saúde pública. “Por isso, nós pedimos que a população procure as Unidades Básicas de Saúde e complete o seu esquema vacinal. A vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no nosso município”, explica a secretária.

O intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior.

A aplicação acontece em todas as Salas de Vacinação das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h30 às 11 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Lembrando que é imprescindível a apresentação da carteira de vacinação para receber o imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE