Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim implantou mais de 8,6 mil metros em novas redes de saneamento

As melhorias foram realizadas em um período de dois anos e oito meses

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/09/2023 09:42 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, está fazendo investimentos importantes na infraestrutura do município, especificamente, na rede de tubulação pluvial, necessária para escoar as águas da chuva e não causar alagamentos na cidade.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, nos meses de julho e agosto, foram instalados mais 716 metros de tubulação na área urbana para esta finalidade. 

“Além disso, fizemos a substituição de 31 tampas de bueiros e a manutenção e limpeza de 21 delas. No total, em oito meses, deste ano, já são 2350 novas redes, e, em dois anos e oito meses, foram implantados 8685 metros de tubulação pluvial”, observa o secretário.
Prefeitura de Erechim/Divulgação
“Com estes investimentos a prefeitura está conseguindo reduzir os alagamentos de Erechim, no entanto, ainda há muito a ser feito, porque a cidade está em constante crescimento. Por outo lado, a colaboração da população é extremamente importante no sentido de não deixar o lixo na rua, nos dias de chuva, uma das principais causas de entupimento dos bueiros e, consequentemente, de alagamentos”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, enfatiza que os investimentos públicos em redes de tubulação pluvial não aparecem, mas são importantes para manter as famílias em segurança e evitar prejuízos materiais.

“Estamos constantemente fazendo obras e novas redes de drenagem para estruturar a cidade, para que ela consiga aumentar a sua capacidade de absorção, com mais eficiência, das águas da chuva, porque isso impacta, diretamente, na qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE