Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim gera mais empregos que demissões, nos primeiros quatro meses do ano

Município ficou com saldo positivo e criação de 814 vagas de trabalho com carteira assinada neste período

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
07/06/2022 16:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

“A diversidade econômica de Erechim nos dá um potencial fora do comum para enfrentar as crises”. Essa afirmação do prefeito de Erechim, Paulo Polis, traduz bem os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do município que fecha os primeiros quatro meses do ano com saldo positivo e criação de 814 vagas de trabalho formal, com carteira assinada.

Apesar do desempenho geral ruim do mês de abril, com saldo negativo de 10 vagas, o município ainda consegue fazer frente as crises econômica e sanitária que afetam o país.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, em janeiro, o município ficou com saldo positivo e a geração de 71 vagas de trabalho com carteira assinada; seguido também do mês de fevereiro com saldo positivo de 450 vagas; e março, com a criação de 303 empregos formais; no mês de abril, diferente dos outros meses do ano, houve maior número de desligamentos do que contratações, saldo negativo de 10 vagas.

No mês de abril, o saldo positivo ficou por conta do setor industrial (3) e da construção civil (49); o saldo negativo ficou com os setores da agropecuária (-9), serviços (-14), e comércio (-39).

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que Erechim é uma força motriz quando se refere a trabalho, e que o DNA do município é gerar empregos e renda. “E isso se deve, também, a todos os investimentos que vêm sendo feitos pelo programa municipal Investe + Erechim, que envolve educação, infraestrutura, meio ambiente e saúde pública”, comenta.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, apesar do mês de abril ter sido negativo, o saldo do quadrimestre fechou positivo, com mais contratações que demissões. “O que é muito bom para todo o município”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE