Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Gabinete da Primeira-Dama firma parceria com a Susepe

Conforme explica Carla Alba, as apenadas desenvolverão atividades de corte e crochet para a confecção dos kits enxovais que são entregues às gestantes do município.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/12/2021 11:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através do Gabinete da Primeira-Dama, firmou parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários de Erechim (Susepe), para que as apenadas desenvolvam trabalho voluntariado relacionado ao Programa Acolher.

Para oficializar a ação voluntária, estiveram reunidas a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Alba e a psicóloga, Chaiana Mario e a assistente social, Tavani Barcarollo, ambas representando a Susepe.

Conforme explica Carla Alba, as apenadas desenvolverão atividades de corte e crochet para a confecção dos kits enxovais que são entregues às gestantes do município.

"A nossa demanda tem crescido significativamente e precisamos muito do apoio de voluntários para darmos conta de produzir os kits. Por isso, essa parceria com a Susepe vem em um excelente momento para podermos dar andamento ao nosso Programa Acolher, onde atendemos mensalmente cerca de 100 gestantes”, explica a assessora do Gabinete.

O Programa Acolher é desenvolvido desde 2009 e o trabalho de acompanhamento tem o objetivo de repassar conhecimento e informações quanto ao momento que as gestantes estão vivenciando, abrindo espaço para que as mães possam refletir tanto em relação as mudanças físicas quanto emocionais.

Ainda, as gestantes, tanto da rede pública como da privada, podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama – localizado junto à Secretaria de Assistência Social - para receberem um Kit Cidadão e um Kit Enxoval composto por um kit higiene, um kit higiene bucal, uma capa para a carteira do bebê, um certificado de cidadão erechinense e um vale muda de árvore, que deve ser retirada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE