Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Erechim/Divulgação
Cidade

Erechim: em 36 meses, foram 878 intervenções nas ruas do município

As equipes da Prefeitura de Erechim realizaram ações de tapa-buraco, recuperação de vias ou pequenas pavimentações e recapeamentos.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
29/01/2024 16:08 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As equipes de asfalto da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, em 36 meses, realizaram 878 intervenções nas ruas do município, fazendo ações de tapa-buraco, recuperação de vias ou pequenas pavimentações e recapeamentos. Fechando o ano de 2023, no mês de dezembro, foram realizados 5 novos asfaltos, 27 recuperações de ruas e mais um recapeamento.

Investimentos para o futuro de Erehim

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, observa que a manutenção dos asfaltos é importante, porque traz muitos benefícios à população, valoriza a cidade, melhora a logística urbana do comércio, indústria, educação escolar, e, principalmente, entrega mais segurança e bem-estar às famílias do município.

“Todo este trabalho faz parte da modernização da Secretaria de Obras e dos serviços públicos, que estão mais ágeis e eficientes, com investimentos que chegam a R$ 10 milhões na Secretaria de Obras, com a implantação da nova usina de asfalto quente (CBUQ), a nova central de britagem, compra de caminhões, rolos compactadores, vibroacabadora, retroescavadeiras e outros equipamentos novos. São investimentos que irão se pagar em 3 ou 4 anos, mas que serão utilizados pelos próximos 30 anos, investimentos estratégicos para o futuro de Erechim”, observa o prefeito Polis.

Mais segurança e qualidade de vida à população

Na avaliação do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o trabalho das equipes foi bem abrangente e satisfatório, porque contemplou, primeiramente, os pontos críticos dos bairros e da área central, e, posteriormente, as demandas do dia a dia do município.

“Este é um trabalho contínuo, que não pode parar, ocorre ao longo do ano todo, porque o asfalto está sujeito a todas as intempéries climáticas”, explica ele.

O secretário, Mario Rossi, destaca que, em 36 meses, foram 878 intervenções nas ruas do município, fazendo tapa-buraco, recuperação de vias, pequenas pavimentações e recapeamentos, inclusive com o fechamento de valas da tubulação pluvial. 

“Todo este investimento é feito para melhorar a infraestrutura viária, o fluxo e a mobilidade dos veículos, oportunizar mais segurança aos motoristas e cidadãos, e isso resulta em mais qualidade de vida para a população, e, também, maior durabilidade da pavimentação, redução de custos, economia de recursos públicos, porque estamos utilizando o asfalto quente (CBUQ) produzido pelo município”, ressalta o secretário, Mario Rossi.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE