Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim e região Alto Uruguai se mantém na Bandeira Laranja no Distanciamento Controlado

Conforme o Boletim divulgado nesta segunda-feira pela AMAU a região tem 1933 casos confirmados de Covid-19.

Redação
por  Redação
20/07/2020 17:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nessa segunda-feira, 20, ocorreu o anúncio da permanência da BANDEIRA LARANJA para a Região 16. Após quatro semanas consecutivas o "Pedido de Reconsideração". 

Na tese da defesa da região a apresentação e detalhamento dos nossos indicadores como: casos positivos, recuperados, taxa de recuperação, casos ativos, óbitos, letalidade, disseminação per capita, municípios com e sem casos ativos, municípios sem internações e óbitos, taxa de ocupação das alas Covid (FHSTE e HCE) e taxa de ocupação de leitos clínicos do hospitais da região. Todos os índices, gráficos, mapas e tabelas, com suas respectivas considerações, foram alvo de análise para estruturar o documento de defesa.

"NECESSITAMOS, para permanecer nessa coloração de Risco Médio, da colaboração de toda a população. Só assim conseguiremos preservar a SAÚDE e manter a flexibilização de alguns serviços".

Conforme o Boletim divulgado nesta segunda-feira, a região R-16, que envolve os municípios do Alto Uruguai Gaúcho, Nonoai e Rio dos Indiostem 1933 casos confirmados de Covid-19. São 1421 pessoas recuperadas da doença e 491 casos ativos sendo acompanhados pelas equipes de saúde. A região soma 21 óbitos. 

Hoje o município de Charrua confirmou a morte um homem de 50 anos, a segunda no município. Os óbitos só são divulgados após a confirmação do exame PCR, que é enviado para o Laboratório Central, em Porto Alegre, e por conta disso leva alguns dias para receber o resultado.

Erechim é a cidade com mais casos, seguida de Nonoai e Barão de Cotegipe. O município de Carlos Gomes se mantém sem casos da doença.

Veja no mapa atualizado pelo geógrafo Matias Pacheco de Oliveira os números no alto uruguai gaúcho e catarinense e também dos municípios no raio de 100Km de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE