Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim criou mais de 1000 postos de trabalho neste ano

Segundo Caged, o município de Erechim ficou, novamente, com saldo positivo e gerou 149 empregos com carteira assinada no mês de agosto.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/10/2023 22:24 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segundo Caged, o município de Erechim ficou, novamente, com saldo positivo e gerou 149 empregos com carteira assinada no mês de agosto. Em 33 meses de gestão, Prefeitura de Erechim aprovou 3646 projetos para construção civil.

O processo de modernização dos serviços públicos, da Prefeitura de Erechim, continua, com muitas entregas em áreas estratégias, administração, saúde, educação, lazer, infraestrutura, investimentos fundamentais para o desenvolvimento humano, econômico e social do município. Um desses serviços é realizado pela Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e a Sala de Aceleração de Projetos, que liberou 94 novos projetos, no mês de setembro.

Mais empregos e 110 projetos por mês

Segundo o prefeito, Paulo Polis, em 33 meses de gestão já são 3646 autorizações, nesta área, uma média de 110 aprovações por mês, que passam de 1 milhão de metros quadrados aprovados para construção civil, neste período.

“Isso significa mais agilidade e eficiência nos serviços públicos. Esses números têm um significado importante porque se referem a construção de pavilhões comercias e industriais, prédios, famílias realizando o sonho da casa própria, empresas ampliando as instalações, isso significa mais empregos e renda, mais desenvolvimento econômico e social para Erechim, melhor expectativa de vida, porque a cidade é parceira da população e tem como prioridade o bem-estar das pessoas”, afirma o prefeito.

A outra boa notícia, observa o prefeito Polis, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município gerou mais 149 empregos com carteira assinada, no mês de agosto. “Foram sete meses positivos e somente um negativo em 2023. Erechim gerou 1116 novos postos de trabalho neste ano”, afirma o prefeito Polis.

Mais investimentos

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, cita outros investimentos em áreas estratégicas, como a primeira usina de asfalto quente (CBQU) do município, a nova central de britagem e o sistema de iluminação em LED. “Esses investimentos contribuem diretamente para reestruturação dos serviços públicos, para otimização e aplicação eficiente destes recursos e, principalmente, melhoram a vida das pessoas no dia a dia”, destaca o secretário.

“Sobre a iluminação pública, já foram instalados cerca de 10 mil lâmpadas de LED no município e o trabalho continua. A previsão é que até o ano que vem toda a cidade tenha LED. E a diferença é muito grande com relação ao modelo antigo, porque o LED ilumina mais e, assim, traz mais segurança às pessoas, valoriza o espaço urbano, economiza energia e é mais sustentável”, explica o secretário, Mario Rossi.

Segundo o secretário, Mario Rossi, outro exemplo é a implantação da usina de asfalto quente (CBUQ) e da nova central de britagem, que estão sendo um pouco mais complexas do que se imaginava. “No entanto, com esta renovação destes equipamentos vamos ter uma estrutura mais produtiva e eficiente, com massa asfáltica de maor qualidade e durabilidade, que, consequentemente, vai reduzir os custos do município. Logo, toda esta estrutura vai entrar em funcionamento e será muito útil para Erechim nos próximos 30 anos”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

“A aprovação destes 3646 projetos e 1 milhão de metros quadrados são números históricos para Erechim, e isso só foi alcançado pela determinação dos servidores, que mudaram a cultura de trabalho e querem fazer a diferença na vida das pessoas. Eles priorizam a administração pública municipal resolutiva e o bom atendimento ao cidadão”, destaca o secretário, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE