Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Corsan
Cidade

Erechim: Corsan diz que aumenta capacidade de distribuição de água

Nos próximos dias, a Companhia deverá concluir uma nova canalização que vai dobrar a capacidade de abastecimento de água tratada para o bairro Jaboticabal

Assessoria
por  Assessoria
15/02/2024 09:29 – atualizado há 8 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Corsan concluiu, nesta quarta-feira (14), a instalação do novo grupo de motores e bombas (500cv), na Estação de Tratamento de Água 2 (ETA2), em Erechim. A finalidade é aumentar o volume de água tratada, que é enviada para reservatórios da ETA 1 e outras partes da cidade, para distribuição aos consumidores.

Em janeiro, investimento semelhante foi realizado pela Companhia para aumentar a captação de água bruta da Barragem da Corsan até a estação de tratamento. 

No total, são mais de R$ 2 milhões de investimento, para aumentar a produção e a distribuição de água tratada em Erechim em 22%, que equivalem a 40 litros por segundo.

A capacidade total de produção de água passou de 180 litros por segundo para 220 litros por segundo, podendo chegar a até 230 litros por segundo, em caso de alto consumo.

Jaboticabal

Nos próximos dias, a Companhia deverá concluir uma nova canalização que vai dobrar a capacidade de abastecimento de água tratada para o bairro Jaboticabal e localidades próximas. A obra, orçada em R$ 2,5 milhões, está 80% concluída.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE