Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Comitê de Desburocratização faz avaliação de 2021

Os trabalhos, conduzidos pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, tiveram como objetivo realizar a avaliação individual dos setores.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/12/2021 15:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura, membros do Comitê Municipal de Simplificação e Desburocratização de Erechim para apresentação do Relatório de Avaliação 2021.

Os trabalhos, conduzidos pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, tiveram como objetivo realizar a avaliação individual dos setores de licenciamento; revisão da legislação municipal; apresentação de propostas de alterações no Plano Diretor e normas referentes a Redesim; encaminhamento da classificação do grau de risco de atividades econômicas; indicação de melhorias e atualizações constantes dos equipamentos de informática; apontamentos de melhorias no sistema de informação junto ao fornecedor do sistema de gestão de dados informatizados, com implantação de serviços automatizados e inteligência artificial; sugestão de automatização de serviços online, tais como, emissão de certidão de zoneamento, disponibilização de abertura de processos de serviços ao cidadão online e por aplicativos; além do encaminhamento e emissão de licenciamento ambiental e sanitário online.

Conforme explica Marmentini, na avaliação dos fluxos, observou-se um alinhamento básico entre os setores da Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento, Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Cadastro Fiscal da Secretaria da Fazenda e IPUA-E.

“A partir de agora, se faz necessária à coleta de dados junto aos representantes de classes profissionais e empresariais, contadores e demais interessados, bem como dos setores internos da Prefeitura, de modo que os dados internos e externos possam servir de apoio para a elaboração do novo cronograma, e aprimoramento entre os trabalhos já executados e os que serão desenvolvidos no próximo ano. Por isso, ao final desta avaliação destacamos que, para simplificar e desburocratizar, é necessária a mobilização de todos”, conclui Edgar Marmentini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE