Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Imprensa Amau
Cidade

Erechim: Cerca de 500 pares de calçados são vendidos na Feirinha Solidária

Evento foi organizado pelo Colegiado das primeiras-damas da AMAU para arrecadar fundos para a brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha

imprensa AMAU
por  imprensa AMAU
08/05/2023 14:33 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Colegiado das primeiras-damas da AMAU, passaram o dia de sábado, 6, na Praça da Bandeira, para arrecadar fundos para a brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha

No último sábado, 6, o colegiado das primeiras-damas da AMAU, realizaram na Praça da Bandeira em Erechim, durante o dia todo, a Ferinha Solidária, para arrecadar recursos para o Projeto Brinquedoteca da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que funcionará junto a pediatria da casa de saúde, como suporte para as crianças que tiverem internadas.

Divulgação Imprensa Amau

O envolvimento das primeiras-damas foi muito grande e também dos prefeitos do Alto Uruguai, que ao longo do dia, passaram pela praça, que teve chimarrão (erva e água), de graça, numa parceria com a Ervateira Cristalina. Dos mil pares de sapatos femininos, doado por uma empresa de Erechim, foram comercializados, praticamente a metade.

Para a presidente do colegiado das primeiras-damas, Rafaela Sette, de Barra do Rio Azul, a feirinha atingiu seus objetivos: “estamos extremamente satisfeitas. Conseguimos colocar quase a metade da doação, e arrecadamos uma quantia que irá ajudar no projeto que nos propomos a ajudar”, pontua.

Divulgação Imprensa Amau

Segundo Rafaela, agora irá para uma nova fase, para colocar os calçados que não foram vendidos: “iremos conversar entre as primeiras-damas e vermos alternativas. Acredito que os municípios acabarão absorvendo estes calçados, com a vontade e força de trabalho de todas, e atingiremos nosso objetivo de fazer a brinquedoteca do Santa Terezinha”.

Oportunamente, quando todos os calçados forem vendidos, será feito o repasse dos valores para o hospital, iniciar a obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE