Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Capela Mortuária é entregue para a comunidade

Entrega vai atender famílias dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico, Redenção, Morada do Sol e Liberdade

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
14/03/2024 13:57 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Capela Mortuária dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção foi entregue para a comunidade, na manhã desta quinta-feira (14), com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis. Ela está localizada na rua Abílio Lotario Machry com a rua Newton Luiz Piccoli, e, há mais de 15 anos é esperada por estas comunidades. A construção foi realizada pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento e o setor Meu Bairro Melhor, com investimentos de R$ 179.911,90.

Estavam presentes, também, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto, secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, secretária adjunta, Aline Prichua, presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara, Ademir Rosset, coordenador do Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, secretários, vereadores, servidores e integrantes da comunidade.

Bairro Maria Clara

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Clara, Ademir Rosset, disse que a Capela Mortuária ficou muito boa. 

“É uma obra muito importante para nossa região que é muito grande, abrange muitos bairros, Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico, Redenção, Liberdade, inclusive, até, a Morada do Sol. Importante ressaltar a doação de parte deste terreno da família Anzanelo e parte de recursos do Orçamento Participativo. Vamos ter um espaço nosso. Temos só que agradecer esta obra, que é de fundamental importância para toda nossa região. Ficou muito bom, só temos a agradecer”, disse o presidente da associação, Ademir Rosset.

Bairro Atlântico

“Esta capela vem sendo reivindicada há muitos anos. E como os nossos bairros cresceram bastante, Maria Clara, Redenção, Anzanelo, Atlântico, Novo Atlântico e Poltronieri, enfim, todos os bairros aqui em roda, hoje é uma necessidade destes bairros. Esta capela chega em boa hora, chega num momento em que os bairros estão povoados, ela será muito importante pra todos nós, pra nossa região e comunidades”, observa o presidente da Associação de Moradores do Bairro Atlântico, Valdenir Cosmo Gomes.

Muito gratificante

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, agradeceu a compreensão das comunidades e disse que é muito gratificante fazer mais esta entrega. 

“Esta região foi agraciada com muitas obras. A capela tem 81 metros quadrados e é dividida em três partes, a sala de recepção, a sala de vigília onde ficará o ente falecido, e a sala de descanso, com acesso para a cozinha e o banheiro. Além disso terá espaço coberto e externo para o público ficar. Agora estas famílias têm um local para fazer a cerimônia de sepultamento”, observa o secretário, Paulo Jeremias dos Santos

Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto, disse que a capela é uma obra muito importante. “É uma conquista de muitas pessoas. A Câmara de Vereadores está sempre à disposição para ajudar a melhorar um pouco mais a cidade”, afirma Pezzenato.

O vereador, Carlos Lemos, ressaltou o trabalho da equipe da prefeitura e que a região foi abençoada com várias obras.

Compromisso assumido e cumprido

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que o programa Meu Bairro Melhor aproxima a prefeitura das necessidades diárias da comunidade.

“Importante destacar a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que faz as coisas acontecerem. Assim como a integração entre as secretarias para viabilizar as obras do Meu Bairro Melhor. Estamos entregando mais uma obra, que foi acordada lá trás na campanha, em diversas áreas está sendo assim, educação, saúde, infraestrutura, compromisso assumido é compromisso cumprido. Então, estamos investindo os recursos públicos na população, em obras e serviços, no bem-estar das pessoas. Dizer que a prefeitura é para todos”, destaca o prefeito, Paulo Polis.

Por fim, o padre, Paulo Rogério Caovila, e o pastor, Paulo Jeremias dos Santos, conduziram as orações.

Meu Bairro Melhor

O programa já entregou 34 projetos e até o fim de 2024 vai investir em torno de R$ 3,3 milhões, diretamente, nos bairros de Erechim, num total de 44 investimentos públicos que promovem bem-estar e qualidade de vida às famílias. Revitalizou e construiu novas capelas mortuárias, como esta que vai atender as necessidades de mais de 20 mil habitantes de vários bairros.

Além disso, a prefeitura, por meio do Meu Bairro Melhor, entregou obras de infraestrutura, praças, brinquedos, pistas de caminhada, salões comunitários, passeios públicos, guarda-corpos, revitalização de ginásios de esportes, tubulações de rios, cozinhas, banheiros, mesas e cadeiras, climatizadores, rampas de acesso e utensílios de cozinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE