Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim: Caixa e Município firmam convênio para crédito às empresas

As linhas de crédito são destinadas à MEI, ME, EPP e profissionais autônomos. Os interessados deverão ir até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo a partir do dia 22.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
12/01/2024 13:43 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski e o diretor de Fomento às Micro e Pequenas Empresas, Jonas Marini, receberam na manhã desta sexta-feira (12), no Salão Nobre, representantes da Caixa Econômica Federal. Estiveram presentes o superintendente de Rede, Ricardo Bier Troglio; o superintendente de Governos, Gustavo Menegaz Müller; o superintendente de Varejo, Airton José Echer e o gerente de Filial da GIGOV, Carlos Alberto Pizarro.

Na ocasião, o prefeito Paulo Polis e os representantes da Caixa, assinaram um convênio para que a instituição financeira disponibilize linhas de crédito subsidiadas com taxas menores para Microempreendedor individual (MEI), Microempresas (ME), Empresas de pequeno porte (EPP) e profissionais autônomos devidamente regularizados junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

Ampliação de parcerias

Com o novo convênio, o município amplia as parcerias com instituições financeiras do município. “Além desta, também temos parcerias com Cresol, Sicoob Transcredi e Sicredi. Nessa, o objetivo é ter linhas disponíveis em todas as áreas, como para compra de veículo, capital de giro, energia solar, aquisição de terrenos, construção e ampliação”, explica o secretário Emerson Schelski. O convênio está amparado na Lei Municipal Nº 7.359/2023.

A Caixa Econômica Federal tem três agências em Erechim. Serão disponibilizadas oito linhas como de financiamentos; capital de giro; aplicações financeiras; incremento de vendas; agilidade, conveniência e segurança; pagamentos; recebimentos; seguros e para funcionários.

Os tramites operacionais para os interessados será feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que fica na Rua Eustachio Santolin, 35 – bairro Bela Vista a partir do dia 22 de janeiro.

Geração de emprego e renda

As linhas de crédito do convênio visam dar subsidio para empresários investirem e gerar emprego e renda no município. O prefeito Paulo Polis destaca que estes convênios são muito importantes para o desenvolvimento da economia local. “Nós colocamos o município de Erechim como um parceiro para quem quer investir e ajudar nossa cidade se desenvolver. Temos de exemplo o novo Distrito Industrial entregue no ano passado e tantos outros projetos para acelerar os investimentos e o desenvolvimento de Erechim. Hoje temos cerca de 16 mil CNPJs ativos em Erechim e essas linhas vão ao encontro do que os empresários esperam”, finaliza o prefeito Polis.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE