Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erechim aprova criação de Eco Ponto para Resíduos Especiais: Recicla + Erechim

Eco Ponto é destinado ao descarte adequado de resíduos especiais, incluindo eletrônicos, linha branca, móveis, pneus, entre outros.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
30/01/2024 21:02 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, celebra um avanço ambiental significativo que, com a aprovação do projeto de Lei, cria o primeiro Eco Ponto destinado ao descarte adequado de resíduos especiais, incluindo eletrônicos, linha branca, móveis, pneus, entre outros. Esta iniciativa, aprovada na Sessão da Câmara de Vereadores, na tarde de terça-feira (30), será gerida em parceria com uma empresa terceirizada selecionada por processo licitatório, para destinação correta dos materiais.

O Eco Ponto representa um marco importante na gestão de resíduos sólidos da cidade, fornecendo um local centralizado para o descarte responsável desses materiais, essenciais para a preservação do meio ambiente e da saúde pública.

“A construção das instalações já está em andamento, e a previsão é que o Eco Ponto seja inaugurado na metade de 2024. Este empreendimento é resultado do compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e a conscientização ambiental”, destaca o secretário de Meio Ambiente Cristiano Moreira.

A comunidade de Erechim é incentivada a participar ativamente deste projeto, adotando práticas de descarte responsável e contribuindo para a construção de um ambiente mais limpo e saudável para as gerações futuras.

A criação do Eco Ponto demonstra a visão inovadora da cidade em relação à gestão de resíduos e serve como exemplo inspirador para outras comunidades em todo o país. Erechim reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a promoção da qualidade de vida de seus cidadãos através desta iniciativa inovadora.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar no grupo 34 clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE