Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: Após seis anos, acusados de homicídio vão a júri popular

Crime aconteceu em dezembro de 2016 na Rua Santa Marta, no Bairro Cristo Rei

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
22/06/2023 11:12 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 22, o júri popular de três homens acusados de matar, Jaqueline Pinto de Jesus. O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2016, na Rua Santa Marta, Bairro Cristo Rei. Dos réus apenas um está preso, outros dois aguardavam julgamento em liberdade.

Arquivo de família

De acordo com a investigação policial, Jaqueline, havia sido vítima de outra tentativa de homicídio, cerca de 50 dias antes de ser morta. No dia do crime ela estava na frente de casa, acompanhada do namorado e de um sobrinho de apenas três anos, quando um carro com quatro indivíduos parou e efetuou os disparos.

Jaqueline foi atingida por nove tiros, conforme o exame de necropsia feito pelo Instituto Médico Legal (IML), foi socorrida por vizinhos, mas morreu ao chegar no hospital.

A morte de Jaqueline, segundo apurado pela reportagem teria sido motivada por uma rixa entre sua família e a dos acusados.

O mandante do crime, segundo a polícia, teria colocado até uma recompensa de R$ 5 mil para quem praticasse o homicídio.

Quatro pessoas foram indiciadas, três estariam no carro e outra seria o mandante. Destes, todos estão sendo julgados, o quarto envolvido já faleceu.

A família de Jaqueline acompanha o júri e apenas pediu justiça ao conversar com a reportagem do AU Online. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE