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Cidade

Erechim: 75% dos serviços podem ser acessados de forma on-line via site ou aplicativo SysCidadão

Planejamento é alcançar novo percentual até o início do ano que vem. “A Transformação Digital é um marco da gestão pública de Erechim”, ressalta Polis

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
03/10/2023 22:28 – atualizado há 44 segundos
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O Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização se reuniu, na manhã desta terça-feira (3), para planejar os passos da 4ª onda da Transformação Digital, da Prefeitura de Erechim. Até o início de 2024, o objetivo é alcançar 80% dos serviços públicos disponibilizados de forma on-line, atualmente, 75% dos serviços podem ser acessados via site ou aplicativo SysCidadão.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, explica que a Transformação Digital é mais uma iniciativa do governo para modernização e transparência da gestão pública municipal, com o objetivo de reduzir custos, diminuir o uso do papel nos processos administrativos e atender bem a população.

“A Transformação Digital vem para entregarmos serviços públicos mais ágeis e eficientes, utilizando as ferramentas tecnológicas, e, principalmente, serviços que atendam as necessidades da população. No entanto, toda esta quebra de paradigmas e desafios, mudança de hábitos e métodos de trabalho, só está sendo possível pela determinação dos servidores, secretários, de toda equipe, e da confiança da população. A Transformação Digital é um marco da gestão pública municipal de Erechim”, ressalta o prefeito Polis.

O secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, afirma que o avanço da 3a para 4a onda da Transformação Digital será uma consequência de todo o trabalho que o Comitê, servidores, secretários, e a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) vêm fazendo, diariamente.

“E que está exigindo um grande esforço e reciclagem profissional de todos, mas tudo isso está sendo recompensado com os resultados alcançados, porque em pouco mais de um ano a prefeitura deu um salto muito grande, deixou de ser analógica para entrar definitivamente nos serviços digitais”, afirma o secretário.

O diretor de Gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, comenta que o objetivo é focar nos processos das secretarias de Administração, Assistência Social, Cultura, Educação, Fazenda, Gestão e Governança, Obras, Planejamento e Saúde. “À medida que o processo avança tudo fica mais interligado, complexo, o grau de dificuldade só aumenta”, afirma o diretor.

12 secretarias

A Transformação Digital abrange as 12 secretarias municipais e é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governança, Gabinete de Transformação Digital, com o trabalho integrado do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, de secretários, servidores e Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI).

Passo a passo para solicitar serviços públicos

Acesse aqui o passo a passo: (https://www.pmerechim.rs.gov.br/noticia/16908/passo-a-passo-para-solicitar-servicos-publicos-pelo-site-da-prefeitura).

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