Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Semana será de nova retomada dos grupos da comunidade

Durante as ações são observados todos os protocolos de segurança em relação a covid-19.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
08/11/2021 22:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que a próxima semana será marcada pelo reinício das atividades com os grupos da terceira idade.

Nesta terça-feira o encontro é com o ‘Despertar e viver’ e na quinta-feira, com os integrantes do ‘De bem com a vida’, ambos no Salão Paroquial, em razão do amplo espaço do local.

Vale ressaltar que todas as práticas devem seguir os protocolos de prevenção à covid-19, tais como o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Cursos e atendimentos

Nesse clima de retomada, na sexta-feira, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), teve aula de violão durante todo o dia.

Além disso, já estão confirmadas para os próximos dias, as ações com os grupos de costura, decoração em vidros, pintura em tecido, de adolescentes, de pessoas com deficiência, além do curso de gestantes.

‘Saúde na Comunidade’

Do mesmo modo, a Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda população, que os trabalhos do grupo ‘Saúde na Comunidade’, também voltam a ser desenvolvidos, após uma pausa necessária em razão do número de casos positivos para a covid-19.

Grupo Saúde na Comunidade

O projeto tem o objetivo de levar até às comunidades locais, a cada 15 dias, parte dos serviços ofertados na Unidade Básica de Saúde (UBS).

A equipe é composta por médico, psicóloga, enfermeira, técnico em Enfermagem e agente comunitário de saúde.

A comunidade Santo Antônio e Linha Seis já foram visitadas neste ano e na próxima quarta-feira (10), os atendimentos serão promovidos nas linhas Pilar, Scolari e Meregalli, na residência da Eleias Bresolin.

Durante as ações são observados todos os protocolos de segurança em relação a covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE