Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ciência

Erebango recebe doses da vacina contra a covid para crianças de seis meses a menores de três anos

Nesse primeiro momento, o Ministério da Saúde fez a liberação da dose apenas para crianças com comorbidades

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
18/11/2022 11:11 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Saúde informa que já está disponível no município a vacina contra a covid-19 para crianças de seis meses a menores de três anos – dois anos, 11 meses e 29 dias -, produzida pela Pfizer e autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesse primeiro momento, o Ministério da Saúde fez a liberação da dose apenas para crianças com comorbidades, porém, a orientação é que, no caso de sobrar doses no frasco, é possível aplica-las a todas as crianças na respectiva faixa etária, tendo em vista que o frasco (que tem a cor vinho para diferenciar) contém 10 doses e após aberto, tem duração de 12 horas. O objetivo é que, assim, seja evitado o desperdício do imunizante.

Divulgação

A coordenadora das Imunizações, Cristiane Dallanora de Vargas, orienta que, os pais ou responsáveis interessados em aplicar a vacina, devem contatar com a equipe da Unidade Básica de Saúde e informar o nome do filho. Na sequência será definida uma data para a aplicação.

“Vale ressaltar que esse público ainda não está vacinado contra o Coronavírus e é muito importante que seja feita a adesão das famílias. Há casos de covid sendo registrados no município, a exemplo da semana passada, e a doença só apresenta sintomas mais leves, na maioria das situações, por conta da vacinação. Desde o início da pandemia, Erebango registrou casos graves e inclusive óbitos devido às complicações causadas pelo vírus. Por isso, é essencial que todos colaborem para o próprio bem e de todos que estão por perto”, reforça Cris.

Em caso de dúvidas ou mais informações, dirija-se à UBS ou ligue: 3339 1004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE