Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango prossegue a vacinação de pessoas de 18 anos ou mais que tenham comorbidades

Também podem ser imunizadas as pessoas com deficiência permanente, acima de 18 anos, que recebem ou não, o auxílio Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
25/05/2021 13:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erebango, por meio da Secretaria de Saúde, informa que continua, nesta semana, a etapa de vacinação contra a covid-19, para dose 1, em que são contempladas as pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde.

A equipe da Secretaria esclarece que, no caso dos diabéticos, está sendo exigida a receita médica, com qualquer data. Em relação as outras comorbidades, é necessário apresentar um atestado médico.

Também podem ser imunizadas as pessoas com deficiência permanente, acima de 18 anos, que recebem ou não, o auxílio Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Conforme a técnica de Enfermagem, Cristiane Dallanora de Vargas, a partir de agora, as aplicações serão feitas com a vacina Pfizer, sendo que as outras (Oxford/ AstraZeneca e CoronaVac) serão destinadas somente para a segunda dose.

Vacinas da Pfizer chegam ao município

Erebango recebeu na tarde de segunda-feira (24), 42 doses da vacina Pfizer. “Vale ressaltar que, após descongeladas, a durabilidade é de cinco dias na geladeira da sala de Imunizações. O medicamento deve ser conservado em uma temperatura que varia entre dois e oito graus”, salienta Cristiane, citando, ainda, que desse modo, as vacinas devem ser aplicadas nesse período, caso contrário precisam ser descartadas.

Alerta

É essencial que os erebanguenses que tenham algum tipo de comorbidade, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta semana para receber a dose contra o Coronavírus. O município dispõe de imunizantes na geladeira e não está conseguindo ampliar para novos grupos pois muitas pessoas ainda não se dirigiram ao posto para receber a aplicação.

A equipe de Saúde organiza, também, uma lista das pessoas que têm direito à vacina neste momento, e, após é feito o contato para agendar o momento da imunização.

Em caso de dúvidas ou mais informações, contate com a UBS pelo telefone: 3339 1004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE