Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erebango: Projetos refletem em inúmeros benefícios à comunidade

"Foi um ano desafiador que vai chegando ao fim com inúmeros resultados", avalia a secretária municipal de Assistência Social de Erebango, Claura Araldi.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
08/12/2021 14:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ano desafiador que vai chegando ao fim com inúmeros resultados. Essa é a avaliação da secretária municipal de Assistência Social de Erebango, Claura Araldi, ao refletir sobre 2021 e as ações que puderam ser desenvolvidas até o momento.

Mesmo diante da pandemia e seus reflexos que ainda geram muita preocupação, projetos puderam ser colocados em prática e já demonstram impactos muito positivos na qualidade de vida e bem-estar da população erebanguense. 

“Enfrentamos uma fase delicada, tivemos que interromper rapidamente muitas atividades e ninguém esperava por isso. Ao mesmo tempo, poder retornar nesse ano, mesmo que de forma gradual, com os grupos da terceira idade, por exemplo, já é uma vitória muito expressiva”, comenta Claura.

Vale ressaltar que os vovôs participam e com muita alegria já é possível perceber, pela equipe de profissionais que acompanha os trabalhos, os inúmeros avanços inclusive no momento da ginástica realizada com os idosos. “Cada um com suas limitações, porém, apresentando uma melhora significativa”, afirma a secretária, citando que, esses resultados são benéficos para todos, já pensando na prevenção de diversos problemas de saúde.

Cursos do Cras

Pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras do município, foram oferecidos cursos durante o ano, entre eles, capacitação para pintura em tecido, costura, produção de edredons, curso de violão e, mais recentemente, produção de enfeites de Natal. “Já colhemos muitos frutos positivos".

No caso da pintura, há fila de espera para as próximas edições.

 Aproveito para agradecer a professora Eleni Zancanaro pela sua disposição em sempre auxiliar nas atividades, ao Jonatas Daniel Camargo Cabral, que desenvolve um trabalho muito importante com as crianças e a toda equipe que trabalha no Cras. Contamos com vocês em todos os momentos. Que possamos manter esse anseio de sempre acolher a todos que necessitam”, reforça Claura ao enfatizar que foi um ano muito produtivo.

Grupo de caminhada

Outra iniciativa que conquista um número cada vez maior de adeptos, é o Grupo de caminhada. Toda manhã de quarta-feira, os integrantes se reúnem para, em ritmo leve e com muita conversa e descontração, realizar exercícios físicos, que são voltados para todas as faixas etárias. Na oportunidade também é realizada a aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Quem tiver interesse em ingressar na caminhada, é só se dirigir em frente ao Salão Paroquial, todas as quartas-feiras, a partir das 8h.

Convite aos idosos!

Na próxima terça-feira, a partir das 14h, no Salão Paroquial de Erebango, haverá o encerramento das atividades do ano com os grupos da Terceira Idade ‘Despertar e Viver’ e ‘De Bem com a Vida’. A prefeitura convida todas as pessoas acima de 55 anos de idade do município para participar. Haverá chegada do Papai Noel e uma festa seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE