Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango: Pacientes oncológicos são acolhidos em Grupo de Apoio

A organização é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da psicóloga Aline Marcon da Silva, da técnica de Enfermagem, Elizandra Rogalski e da munícipe Eda Vargas.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
12/07/2022 17:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Promover um espaço de conversa, troca de ideias e experiências. Esses são apenas alguns dos objetivos do projeto que teve início nesta semana, em Erebango, por meio do Grupo de Apoio aos pacientes com câncer. A organização é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da psicóloga Aline Marcon da Silva, da técnica de Enfermagem, Elizandra Rogalski e da munícipe Eda Vargas.

O início dos trabalhos aconteceu na tarde de segunda (11), na Sala de Reuniões da Secretaria. Os participantes foram recebidos com atenção e carinho, sendo agraciados com uma caneca com mensagens positivas.

Segundo Aline, a ideia é que o grupo possa fornecer suporte nesse momento delicado e desafiador de enfrentamento à doença. “Serão ocasiões informativas em que os participantes poderão conversar sobre essa trajetória e expressar seus sentimentos em relação à doença. Por isso, é uma oportunidade de unir forças e envolver tanto os pacientes que estão em tratamento, como os munícipes que já receberam alta médica, para que possam aprender com as experiências de cada um”, ressalta a psicóloga ao mencionar que a expectativa é que realmente haja um destaque para esse olhar à saúde mental, o que é fundamental para os bons resultados do tratamento. “Um espaço de acolhimento, apoio e auxílio”, acrescenta.

Aline relata que, por se tratar de um grupo aberto, não há obrigação de comparecer a todos os encontros, mas sim, quando cada um puder e desejar. Contudo, o esforço da equipe multidisciplinar é para que as ações tenham uma continuidade, uma vez que, a cada 15 dias pode ficar mais fácil de organizar a rotina para participar. Desse modo, os interessados, sejam pacientes ou familiares, serão muito bem vindos.

A proposta é que os encontros aconteçam quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 14h30, no Centro Multiuso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3339-1115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE