Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Erebango oferece cursos que geram oportunidades e beneficiam a saúde

Devido à procura expressiva pelos cursos, a Secretaria de Assistência Social informa que será disponibilizada uma edição do curso de pintura no turno da noite

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
21/02/2022 09:32 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Arte que se torna um passatempo com inúmeros benefícios à saúde ou ainda, uma oportunidade de geração de emprego e renda. Já imaginou aliar os dois aspectos? É com o propósito de incentivar a comunidade por meio de capacitações, que a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), oferecem diversos cursos.

Na semana passada teve início da temporada 2022, com atividades nas áreas de costura (segunda-feira à tarde), pintura em tecido (quarta-feira) e, também, curso de gestantes, aulas de violão e ensaios da Banda Municipal. Nesta segunda-feira (21) haverá aulas para decoração de vidros.

A design de Moda, Eleni Zancanaro, que atua há mais de 16 anos como instrutora nas atividades de artesanato, ressalta que é uma satisfação e motivo de alegria imensa participar de projetos como esse em Erebango.

“Observar o interesse e o avanço dos alunos, a cada aula, é muito especial. Do mesmo modo, saber que podemos ajudar na criação de novas chances de trabalho, por meio da qualificação, nos proporciona expectativa para um futuro melhor. Homens e mulheres merecem o seu espaço no mercado de trabalho e o município é um incentivador", destaca.

Atenção para aulas à noite

Tendo em vista a procura expressiva pelos cursos, a Secretaria de Assistência Social informa que será disponibilizada uma edição do curso de pintura no turno da noite, especialmente para quem trabalha. As inscrições estarão abertas nesta semana e os interessados podem procurar o Cras ou contatar pelo telefone: 3339 1095 para obter mais informações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE